O cadastro do novo programa casa Verde e Amarela não é muito diferente do seu antecessor, porém existem mudanças nos valores da renda familiar, muitas pessoas tem o sonho de sair do aluguel e conquistar a tão sonhada casa própria, veja como realizar o procedimento e quais são os termos para tal.
Os programas organizados pelo Governo Federal são basicamente para ajudar as pessoas, no caso do Casa Verde e Amarela, o intuito é facilitar a vida do cidadão na hora do empréstimo, subsidiar um certo valor para ter uma entrega garantida e juntamente com a Caixa, conseguir uma taxa de juros menor ao longo dos anos. Bem semelhante ao Minha Casa, Minha Vida.
TERMOS CASA VERDE E AMARELA
– Morar na Zona rural e ter rendimentos financeiros de até 84 mil reais por ano;
– Ter renda mensal Familiar de até sete mil reais.
Os termos de financiamento são únicos, porém o subsidio é dividido em grupos familiares:
Grupo 1: famílias com renda de até 2 mil reais – até R$ 47.500,00 de subsidio;
Grupo 2: famílias com renda de até 4 mil reais – até R$ 29.000,00 de subsidio;
Grupo 3: famílias com renda de até 7 mil reais – taxa de juros com início de 7,16%.
COMO SE CADASTRAR
Os interessados deverão acessar o site oficial https://www.caixa.gov.br, verificar as construtoras parceiras da Caixa, solicite uma simulação de financiamento, posteriormente é ideal comparecer a uma agencia mais próxima com todos os documentos necessários, a equipe fará todas as análises necessárias e o responsável pelo cadastro receberá o contrato com todos os termos, caso concorde com eles, poderá assinar e já estará dentro do programa.
DOCUMENTOS
Vale lembrar que é necessário ter mais de 18 anos, tenha sempre em mãos seu RG ou CNH, comprovante de renda, CPF dos familiares, comprovante de residência. Boa sorte.